Competências que toda mulher empreendedora deve ter

Em vista da ascensão do público feminino no mundo do empreendedorismo, separamos três competências que toda mulher empreendedora deve ter.

Por Adm em 16 de agosto de 2021.

Atualmente, as mulheres estão invadindo o mercado de trabalho e, segundo o Sebrae, a quantidade de empresárias consideradas chefes de domicílio chega a 45%, superando o número de mulheres que dependem do dinheiro do cônjuge.

As últimas décadas foram marcadas por lutas pela igualdade de gênero. As mulheres conquistaram independência e vêm ocupando um espaço, que, antes eram dos homens. Nesse cenário, o empreendedorismo feminino traz importantes contribuições para a sociedade.

Em vista da ascensão do público feminino no mundo do empreendedorismo e do protagonismo em diversas áreas, separamos três competências essenciais que toda mulher empreendedora deve ter.  Confira:

  • Habilidades socioemocionais: autoconhecimento, liderança e fortaleça seu marketing pessoal

A jornada de quem possui um negócio trará desafios diários que testarão sua motivação. É necessário entender o que você gosta de fazer e o que você faz bem. A sua capacidade de liderança não depende da existência de uma equipe de funcionários, mas sim da atitude empreendedora que você terá frente aos desafios. Por fim, saber se apresentar e se vender como pessoa, com suas habilidades pessoais e profissionais, é essencial principalmente se o seu negócio é um serviço. 

  • Competências técnicas: gestão, finanças, vendas e marketing

Entenda sobre o modelo de negócio por trás do seu produto ou serviço. Uma planilha financeira pode assustar à primeira vista, contudo, a saúde financeira do seu negócio dependerá do quanto você conhece os números do seu negócio e das tomadas de decisão que assumir.

  • Redes de contato: participe de redes colaborativas

Ter uma rede de contatos forte será útil para contratações de funcionários, busca de parceiros, pesquisa de mercado, troca de experiências e acolhimento em momentos difíceis da sua jornada empreendedora.

Saiba aqui como a Space W pode lhe ajudar!

Adm