Google lança programa para mulheres empreendedoras

Google lança programa para mulheres empreendedoras para promover o desenvolvimento do empreendedorismo e dos ecossistemas de inovação latino-americanos.

Por spacew em 01 de setembro de 2021.

O Google, em parceria com o laboratório de inovação do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID Lab) e com o Centraal, hub de empreendedorismo mexicano, anunciou a abertura de inscrições para o LAC Women Founders Accelerator, programa de incentivo voltado para empreendedoras de startups das áreas de STEM (ciência, tecnologia, engenharia e matemática), que tem o objetivo de promover o desenvolvimento do empreendedorismo e dos ecossistemas de inovação latino-americanos.

O programa será online e selecionará 20 startups da região. As inscrições estarão abertas até o dia 12 de setembro, pela plataforma do WeXchange.

Para participar, as startups precisam ter, pelo menos, uma mulher como fundadora ou em cargo de liderança, sede e operação em um país na América Latina ou Caribe, e utilizar a tecnologia como ponto de partida para o negócio. Além disso, as empresas precisam estar em estágio avançado de desenvolvimento, com produto ou serviço já disponíveis no mercado e com tração nos negócios, considerando faturamento comprovado ou rodada de investimentos realizada.

As empresárias selecionadas participarão de um programa virtual personalizado de dez encontros, incluindo workshops sobre tecnologia, marketing digital, liderança, cultura corporativa e captação de recursos, além de também terem sessões de mentoria individuais com investidores e especialistas do Google, WeXchange/BID Lab e Centraal. A agenda também prevê a participação em um Demo Day (Dia de Demonstração) durante o fórum WeXchange anual, que será nos dias 1º e 2 de dezembro em formato virtual, onde poderão fazer uma apresentação de suas startups para investidores.

“Programas de incentivo como esse são essenciais para promover e fortalecer startups latino-americanas lideradas por mulheres, em um ambiente tecnológico ainda desigual em termos de gênero, e é um dos grandes pilares de atuação do Google for Startups na região.”, diz Fernanda Caloi, gerente de programas do Google for Startups Brasil. No ecossistema brasileiro, apenas 4,7% das startups foram criadas somente por mulheres e 90% foram fundadas exclusivamente por homens, segundo o Relatório Female Founders, realizado pelo Distrito em parceria com a Endeavor e B2Mamy, em 2021.

spacew

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *